segunda-feira, fevereiro 27, 2012


LOGOMARCA E MASCOTES - DESABAFO

Oi Meninas !

A algum tempo não posto meus trabalhos porque realmente ando muito triste, vendo meus trabalhos liberalmente copiados. Estive pensando, refletindo sobre este fato hoje e resolvi ...não ficarei mais sem atualizar meu blog por este motivo visto que as copias podem ocorrer tanto do meu Blog como no Blog da cliente ou em qualquer lugar que a mesma use sua logomarca/mascote. Seria motivo de orgulho ver que meus trabalhos são seguido com inspiração para alguém assim como eu me inspiro em tantos outros designer, mas sempre cuidado para que seja uma inspiração e não uma copia.  Eu apenas faço vetorização-copia de uma imagem quando o cliente concorda
e quando tenho certeza absoluta que esta imagem não foi criada exclusivamente a uma pessoa, já li este mesmo desabafo em outros blogs de amigas que trabalham neste tipo de trabalho, então gostaria de suplicar a todas que não copiem imagens da google pois o mesmo não é um banco de imagens, nem toda imagem que aparece la não tem dono, cuidado uma hora você que copia pode copiar algo que esteja registrado e ser ate processado judicialmente.
Eu gostaria de pedir as clientes que ao adquirir sua mercadoria procure se possível registrar sua marca, pois existe apenas duas formar de combater a falta de respeito de quem usa imagens feitas exclusivamente ao cliente, ou é esperar o bom senso da pessoa para que ela retire a imagem que muitas vezes ela mesma comprou ou ter a marca registrada para poder processar a pessoa que esta fazendo uso de uma marca que não é sua.

Pretendo começar também a expor aqui as pessoas que fazem este tipo de coisa, porque muitas vezes eu ou a te mesmo a cliente entra em contato com a pessoa e ela ainda se senti ofendida e nós ofende como se a errada fosse eu ou a cliente.
3

3 comentários:

  1. Fabi,

    Entendo sua indignação, e concordo plenamente quanto a falta de respeito de pessoas que praticam atos como esse, pois demonstra claramente a falta de personalidade e pequenez, pois quem desrespeita o trabalho do colega, se intitula incapaz. Uma pena ver que tem gente que se apropria de obras alheias. Isso é uma tremenda falta de caráter!
    Seu trabalho é maravilhosa Fabi.

    Perseverança, amiga,
    Bjs.

    Giza Ferrari.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo em tudo amiga, assino embaixo tudo que escreveu, é uma tremenda falta de respeito, estamos juntas nessa para "tentar"combater o plágio....

    ResponderExcluir
  3. Fabi,
    Com certeza não podemos conformar e calar com o mal, mas devemos prosseguir com o bem, e distribuir o que acreditamos ser melhor neste mundo, não devemos deixar de viver nossos valores, deixar de fazer o que fazemos bem porque o mal caráter não saber entender. Confio no seu trabalho, gosto muito do seu trabalho e de você, deve continuar fazendo-o como sempre fez, bem feito, se protegendo claro dos plágios, mas não deixe ser ser você mesma, mostre o que você tem de melhor em si mesma e na capacidade de fazer o melhor, Deus te abençoe, te ilumine.

    ResponderExcluir